Como o tempo passa. Já estamos quase no final do ano, está semana é o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Quantas coisas acontecerram nesse ano.
É vou portar algumas coisas.
Hoje me recordeu da minha professora RITA DE CASSIA TAVARES, esse era o nome delça de solteira, lá pelos idos de 67 a 73.
Ela era uma pessoa muito esforçada e compenetrada no ensino, gostava de versificar os tipos de aprendizagens, o quye na epoca não era muito comum , usa musicas, artes e outros materias para melhor ensinar.
Naquele tempo, não hávia com facilidade vitrola, gravadores, e muito mesmos tvs e seus adereços.
Como aquele estado de "sitio" epoca do inicio da ditadura, muita coisas não poderiam ser faladas ou escritas, mas ela sabia suprir essa dificuldades.
Até hoje me lembro ,desta mestra, foi ela que me cativou para ser uma professora.
Me lembro que estive doente, com sarampo, se não me engano e precisei faltar, ela foi até a miknha casa levar as tarefas para eu fazer , já que naquela epoca existia apenas um livro para cada ano lertivo, ´que os pais tinham que comprar para os filhos seguiremn os estudos. Foi muito bom ter uma mestyra sssim.
Hojke posso dizer que tive oiutra , algumas melhores ,ou puiores ,nãqo importa ,mas a que me marcou foi essa na minha pequena infancia.
Uma mestra na minha vida foi Dona Gilza, uma diretora como não se viu nenhuma outra , super atualizada em todos os sentidos, pelas atitudes era uma jovem empolgada por cada vitoria conquistada e aprendida, sempre estava aberta para as novidades que ocorriam no mundo e na erducação.
Hoje retornando a faculdade tenho algumas como: Silvana, Marcelene, Arouco,João, Julio, e outros.
Um beijo para todos os professoes pelo dai do mestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário